PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE FEVEREIRO DE 2018

Marcos Abdala promove reunião sobre empreendimentos habitacionais


Aproximadamente 300 pessoas compareceram ao encontro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (9 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (10 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (11 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Marcos Abdala (PRB) organizou reunião com moradores de condomínios mais o presidente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) João Manoel dos Santos, a procuradora da autarquia Silvani Lopes de Campos, a assistente social Maria Karolina Lopes e Arruda para entender quais providências futuras após denúncias e o processo de seleção para novos empreendimentos.

Residentes dos condomínios Piracicaba e Ipês, também inscritos no empreendimento Vida Nova, mesmo com a ausência de representantes da Caixa Econômica Federal, estiveram no anfiteatro da Prefeitura de Piracicaba, questionaram os representantes da Emdhap sobre locações e vendas irregulares de imóveis do “Programa Minha Casa Minha Vida” e buscaram informações sobre a entrega do novo condomínio.

Uma síndica de um dos residenciais entregues recentemente pela Caixa pediu apoio das autoridades para gestão do condomínio e reforço na segurança do empreendimento. “Temos inúmeros problemas estruturais no espaço e apartamentos que nem foram ocupados, mas são alugados com facilidade. Algumas famílias encaminharam diversas denúncias a Caixa, que foi quem nos vendeu os apartamentos, e até agora não tivemos nenhum retorno. São quatro anos sem qualquer informação”, desabafou. 

O parlamentar pediu para que as reclamações cheguem ao seu gabinete para que, junto com a Emdhap, consigam reverter a situação com resultados positivos aos munícipes junto à Caixa Econômica Federal. “Se o banco é responsável pela venda dos imóveis e a construtora pelas obras, temos que cobrar providências de ambos para que a população não seja lesada. Os apartamentos são um sonho e não devem se tornar pesadelos”, disse o legislador.

Segundo João Manoel dos Santos, a reunião pública foi importante para tirar dúvidas da população. “Mesmo com a ausência dos técnicos da Caixa Econômica Federal, pudemos esclarecer às pessoas que fizeram perguntas, não deixando ninguém sem resposta. A iniciativa do vereador foi excelente, parabenizo pela organização. É fundamental atender aos anseios do povo”, afirmou.

“Essa é a primeira reunião de muitas para que os empreendimentos populares tenham atenção plena do Poder Público. Continuaremos buscando melhorias para os condomínios e, principalmente, fiscalizando problemas, buscando soluções para o bem-estar de todos. Estou satisfeito com os esclarecimentos e com a participação popular”, concluiu Abdala.

Técnicos da empresa de habitação ficaram à disposição para auxiliar síndicos e vizinhança.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Infraestrutura Urbana Marcos Abdala

Notícias relacionadas