PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE ABRIL DE 2018

Marcos Abdala participa do Programa Primeiro Tempo


O parlamentar destaca conquistas sociais e foca projetos temáticos, a exemplo do projeto de lei complementar que disciplina a organização de fios em postes na cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Marcos Abdala participa do Programa Primeiro Tempo

Marcos Abdala participa do Programa Primeiro Tempo
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Marcos Abdala participa do Programa Primeiro Tempo

Marcos Abdala participa do Programa Primeiro Tempo
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Marcos Abdala participa do Programa Primeiro Tempo

Marcos Abdala participa do Programa Primeiro Tempo
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Marcos Abdala participa do Programa Primeiro Tempo






O vereador José Marcos Abdala (PRB) foi o entrevistado de ontem (26), no Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, às 19h15, minutos antes do início da 23ª reunião ordinária, às 19h30 quando conversou com o jornalista Martim Vieira. O parlamentar discorreu sobre visita que fez à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em São Paulo, acompanhado do arquiteto da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), Paulo Prates, ocasião em que conheceram melhor o Programa "Cidade Legal", que objetiva implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações de núcleos habitacionais.

Abdala também comentou sobre a retomada de obras de finalização do Residencial Vida Nova, na entrega de 1.200 apartamentos, na região de Santa Teresinha, que irão contemplar famílias que há muito tempo esperam por uma moradia popular.

Além de considerar o trabalho de fiscalização de obras de ligação do Santa Fé I ao III, sendo que em setembro do ano passado esteve na rua Manoel Ocanã, junto com o prefeito municipal Barjas Negri (PSDB) e o presidente da Emdhap, João Manoel dos Santos acompanhando o início da construção.

Outro tema apresentado por Marcos Abdala foi a limpeza do Córrego do Enxofre, lembrando que fez um apelo aos moradores das proximidades, a exemplo dos bairros Portelinha, Santo Antonio, Santa Fé, São José, Kobayat Líbano, Itapuã e Novo Horizonte para que não joguem lixo e entulho no ribeirão, que é considerado um dos importantes afluentes do rio Piracicaba. Também destacou a ação atual, que mobiliza a Defesa Civil, Ipplap, Semae, Sema, Sedema, Emdhap, além da empresa Águas Mirante, na defesa deste manancial.

Abdala também falou de sua iniciativa, em conceder o Título de Cidadão Piracicabano à Luiz Carlos Motta, conforme o decreto legislativo 24/2017, de sua autoria, aprovado na Câmara, que contempla o presidente da Fecomerciários (Federação dos Comerciários de São Paulo). Natural de Ribeirão Preto, Luiz Carlos é formado pela Faccat, em Administração.

Na entrevista o vereador Marcos Abdala também prestou esclarecimentos sobre o projeto de lei complementar 93/2018, de sua autoria, em tramitação na Câmara, que obriga as empresas concessionárias de serviços públicos que fazem uso de postes, como as de distribuição de energia elétrica e telecomunicações, a utilizar os postes de forma ordenada em relação ao posicionamento e alinhamento de todas as fiações e equipamentos.

Em suas considerações finais, o vereador Marcos Abdala lembrou das comemorações alusivas ao dia primeiro de Maio, pela ocasião do Dia Internacional do Trabalho, além de avaliar e ressaltar recomendações à população quanto ao processo eleitoral que se avizinha, quando teremos eleições para os próximos governantes no país, o que também inclui o comandante máximo da nação, o presidente da República.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas