PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE FEVEREIRO DE 2015

Madalena lamenta falta de barracões para escolas de samba ensaiarem


Vereadora pedirá que Prefeitura garanta em 2016, a cada escola de samba de Piracicaba, um barracão ou um terreno. "Que não deixem tudo para a última hora."



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Madalena fará o pedido à secretária da Ação Cultural e ao prefeito Gabriel Ferrato



"Fiquei muito triste com o que vi." A frase é da vereadora Madalena (PSDB), após visitar nesta quarta-feira (12) as escolas de samba de Piracicaba e constatar que nenhuma das que desfilarão no próximo sábado (14), na passarela montada na avenida Armando de Salles Oliveira, conta com barracão para realizar seus ensaios. "Somente a Unidos da Cidade Alta, que não concorrerá este ano, tem barracão próprio, que foi doado por um empresário", conta Madalena.

A vereadora pedirá à secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese, e ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) que, já a partir da próxima quarta-feira, quando se encerra o Carnaval de 2015 e começa o planejamento para a folia do ano que vem, pensem num meio de garantir em 2016, a cada escola de samba de Piracicaba, um barracão ou um terreno. "Que não deixem tudo para a última hora."

A ideia da parlamentar é que as agremiações recebam o imóvel do Poder Público e depois o mantenham por meio de recursos advindos de bingos e rifas, por exemplo, a fim de "não dependerem mais da Prefeitura".

Madalena lembrou que luta por essa causa há anos, desde as administrações de João Herrmann Neto, Adilson Maluf e José Machado. "Essa briga minha está aí há muito tempo, pedindo para a Prefeitura um lugar para as escolas de samba ensaiarem. As pessoas têm o direito de se divertir, curtir o Carnaval", comenta.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Cultura Madalena

Notícias relacionadas