PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE AGOSTO DE 2015

Madalena cobra Semtre em relação a quiosques para ambulantes


Parlamentar se reuniu com o secretário de Trabalho e Renda, Sérgio Furtuoso, na tarde desta quinta-feira (20)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Paulo Ricardo dos Santos (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Madalena (PSDB) se reuniu, na tarde desta quinta-feira (20), com o titular da Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda), Sérgio Furtuoso, para cobrar respostas sobre a construção de quiosques, semelhantes aos implantados na orla do Rio Piracicaba, para os ambulantes da Praça José Bonifácio, no Centro. Desde o começo do seu mandato, em 2013, a parlamentar cobra o Executivo. “A mudança é uma questão de higiene e segurança aos trabalhadores da Praça”, comenta Madalena. 

Mesmo sem nenhuma resposta exata sobre o início das obras, o secretário disse que o projeto já foi aprovado e está em processo de licitação. Além dos quiosques, a Praça José Bonifácio será revitalizada. “Para o projeto acontecer envolve uma junção de várias secretarias, o grande problema enfrentado pela Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) é o controle das pombas no local”, destaca Furtuoso. 

Segundo o secretário, assim que a previsão da obra for divulgada, entrará em contato com os ambulantes. “Vamos conversar com eles, primeiro para remanejá-los, já que durante as obras eles não poderão trabalhar no local, vamos explicar o cronograma e escolher, dentro do paisagismo, o melhor local para instalação dos quiosques”, defende Furtuoso. Após a reunião, Madalena disse que o próximo passo é entrar em contato com o secretário da Sedema, Rogério Vidal, para consultar o andamento do projeto. 

POMBAS - Um dos principais problemas da Praça José Bonifácio é o número de pombas no local, a sujeira e a transmissão de doenças são questionadas pela população. Várias medidas para controlar o número de aves já foram realizadas pela Sedema, entre elas a instalação de refletores para espantar os pombos. Tentando encontrar soluções, a secretaria também estuda reduzir o número de árvores e multar quem alimenta os animais.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Madalena

Notícias relacionadas