PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE OUTUBRO DE 2017

Longatto destaca atuação da Câmara na defesa ambiental


Vereador ocupou a tribuna durante a 56ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (2)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) destaca a atuação da Câmara de Vereadores de Piracicaba em defesa de programa para pagamento por serviços ambientais, como o Preservando O Futuro, recentemente lançado pela Prefeitura de Piracicaba. “Aqui nasceu os primeiros passos deste projeto”, disse na 56ª reunião ordinária, na noite de segunda-feira (2).

Longatto fez um breve histórico da busca do Legislativo para que Piracicaba desenvolvesse programa de incentivo às ações ambientais. “Em 2006, ou seja, há mais de dez anos, fizemos uma viagem a Extrema-MG para conhecer o Programa Conservador das Águas”, informou. No ano seguinte, 2007, a Câmara sediou audiência pública sobre o tema. 

“Eu trouxe esse projeto e apresentei aqui nesta Casa, sabendo que receberia parecer contrário”, lembra o vereador. Longatto assinala, no entanto, que o importante foi a repercussão da proposta na sociedade, com amplas reportagens na TV, rádio e em jornais. “E fico feliz que, agora, o prefeito Barjas Negri também tenha abraçado essa causa”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas