PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE FEVEREIRO DE 2019

Lair Braga sugere aproveitamento de apenados em obras do município


Mão de obra é gratuita, disse vereador, que levou sugestão ao Executivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar disse que trabalho pode ser aproveitado em escolas e unidades de saúde






Os apenados podem suprir parte da mão de obra nos serviços de zeladoria do município, defendeu o vereador Lair Braga (SD), em seu pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (14), na 4ª reunião ordinária.

Os apenados são pessoas condenadas pela Justiça por pequenos delitos e que devem prestar serviço ao Estado, como forma de ressocialização. Segundo Braga, a mão de obra não traz qualquer custo à Administração Pública.

Lair Braga disse que sugeriu o aproveitamento de 20 pessoas aos secretários José Otávio Machado Menten (Defesa do Meio Ambiente), Pedro Mello (Saúde), Vlamir Schiavuzzo (Obras) e Erotídes Gil (Administração).

O trabalho, segundo ele, pode ser na pintura de escolas e corte de mato nas proximidades das unidades de saúde da cidade. "Está nas mãos do município para resolver a solução. O município sequer se responsabiliza pelo transporte", comentou. "É resolver de uma forma inteligente e humana", completou.

Segundo o parlamentar, o Executivo planeja regulamentar a cobrança de taxa à população dos serviços de limpeza de guias, sarjetas e calçadas, e o aproveitamento dos apenados seria uma alternativa para não onerar o bolso do contribuinte.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas