PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE MARÇO DE 2018

Lair Braga registra descontentamento de professores da rede municipal


O parlamentar comentou sobre o fechamento do ciclo de quatro debates, na última quarta-feira (14), na Câmara, em que foi descortinado situações desumanas em creches



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga registra descontentamento de professores da rede municipal






O vereador Lair Braga (SD), na 12ª reunião ordinária de ontem (15) ocupou a Tribuna da Câmara, por cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário para registrar apontamentos levantados na última quarta-feira (14), quando presidiu um ciclo de debates que aconteceu na Câmara, em discussões sobre o Plano de Carreira dos Professores Municipais, conforme projeto de lei 17/2017, de autoria do Executivo, em tramitação Câmara. O evento foi organizado pelo Movimento Luto pela Educação.

O vereador Lair Braga falou do que ocorreu na Câmara, de uma reunião que seria coordenada pelo vereador Jonson de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), que por motivos de força maior não pôde comparecer.

Lair Braga enfatizou o trabalho da secretária municipal de Educação, Angela Corrêa. "O que ocorreu foi uma série de reivindicações", disse o parlamentar, lembrando que nos debates foram discutido situações que registram a falta de profissionais para os devidos cuidados, como a troca de fraudas e, outras situações, como deficiência de transporte escolar.

Para o parlamentar, foram as próprias professoras e diretoras de creches que relataram as condições das crianças. "Ai desta Casa se este vereador não estivesse aqui. Sou testemunha ocular do que aconteceu aqui. Cabe a nós ouví-las, temos que argüir sim a secretária de Educação e, com quatro representantes dos professores. Foram citadas diversas situações, a exemplo de crianças se revezando para usar o colchonete, sem detergente para lavar as canecas", disse Lair Braga.

"Os problemas nos preocupam. Não se economiza na educação. Temos que analisar estas questões. Vamos fazer valer a nossa representatividade", disse.

O vereador Wagnão (PHS) solicitou pela Ordem para sugerir a vinda da secretária de Educação, Angela Corrêa, até a Câmara.

O vereador Lair Braga também lembrou que o evento foi transmitido ao vivo, pela TV Câmara e, reiterou que a situação tem que ser apurada sim. Em Questão de Ordem, o vereador Maestro Jonson disse que as denúncias são graves e, que a secretária será convidada sim. "O caso será levado ao prefeito, devemos ir às escolas. Já visitei centenas de escolas. Vou colher as denúncias, disse.

Pela Ordem, o vice-presidente da Câmara, Ronaldo Moschini (PPS) defendeu a proposta de que ninguém melhor do que a secretária de Educação para esclarecer o caso e, junto com o Movimento Luto pela Educação averiguar as denúncias, que são graves.

O presidente da Câmara, Mathes Erler (PTB) sugeriu a elaboração de ofício à secretária de Educação, bem como a convocação de audiência pública, se este for o caso.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas