PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JUNHO DE 2019

Lair Braga questiona sobre filas de cirurgias ortopédicas no município


Requerimento foi aprovado na noite desta 38ª reunião ordinária, na quinta-feira (27)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento foi aprovado na noite desta quinta-feira (27), na 38ª reunião ordinária






Informações sobre as filas de cirurgias ortopédicas no município foram questionadas pelo vereador Lair Braga (SD), no requerimento de urgência 522/2019, aprovado na 38ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (27). No texto da propositura, o parlamentar cita o constante aumento de usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) que aguardam nas filas e também as reclamações de vários moradores, de diversos bairros da cidade.

Lair quer saber qual é o número de pacientes que aguardam cirurgia de joelho, de mão, de quadril, de pé e de coluna. Ele questiona qual é o período da fila que está sendo chamado para estas cirurgias e qual a quantidade mensal que entram nas filas. Especificamente para as de pé, quadril e coluna, ele pergunta o número das filas mensalmente.

O parlamentar também questiona se existe fiscalização sobre as denúncias de focos de dengue e como é realizada. Lair indaga sobre quais os critérios para a chamada, além da ordem cronológica e se há alguma medida para que se evite a realização dos exames pré-operatórios pelo paciente para que se evite o desperdício de gasto público, tendo em vista se o exame tem validade e a cirurgia não.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas