PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE ABRIL DE 2018

Lair Braga propõe a criação do Dia do Voluntariado


Propositura tem como objetivo valorizar ações solidárias e de amor ao próximo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de decreto legislativo 74/2017 foi aprovado na 18ª reunião ordinária.






Por meio do projeto de decreto legislativo 74/2017, o vereador Lair Braga (SD) propõe instituir na Câmara o Dia do Voluntariado, a ser lembrado anualmente no mês de dezembro. A propositura foi aprovada na 18ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (9), em redação final.

“O projeto objetiva valorizar ações solidárias e de amor ao próximo, bem como reconhecimento aos indivíduos que não medem esforços, tempo e dedicação, com o único intuito de ajudar aos mais necessitados”, justifica o parlamentar.

Segundo definição das Nações Unidas, "voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos."

“Altruísmo e solidariedade são valores morais socialmente constituídos, vistos como virtude do indivíduo voluntário. A criação de um dia específico para isso é uma maneira de homenagear e deixar nossa gratidão a todos que, mesmo no anonimato, exercem o altruísmo de uma forma tão espontânea”, afirma.

O vereador Pedro Kawai (PSDB), parabenizou, em nome da Associação Colibri, a iniciativa e sensibilidade de Lair em reconhecer o trabalho desses voluntários. "O trabalho voluntário é fundamental para o dia a dia de entidades de pessoas em situação de vulnerabilidade, igrejas, enfim. E por que a Colibri? Porque no dia 11 agora é o dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson, então estamos em um mês de conscientização e a Colibri está fazendo um trabalho de atendimento fantástico, através de fisioterapeutas, músico-terapia, fonoaudiologia e vários outros profissionais oferecidos gratuitamente", disse Kawai.

Lair Braga agradeceu as palavras de Kawai e explicou que o objetivo do projeto é realmente "incentivar o voluntário, dar a ele o nosso reconhecimento e continuar dando ânimo e sangue para que ele continue lutando pela causa dos semelhantes gratuitamente".



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas