PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2018 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JUNHO DE 2018

Lair Braga lamenta abandono de prédio há 28 anos na rua Gomes Carneiro


Faixa foi colocada em protesto por moradores vizinhos e vereador foi chamado



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador cobrou posicionamento do MP e do prefeito






O vereador Lair Braga (SD) ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (7), na 33ª reunião ordinária, para relatar o chamado de moradores da rua Gomes Carneiro, que protestaram contra a falta de ação para a derrubada de um prédio abandonado há 28 anos.

Uma faixa foi colocada próxima ao imóvel, com os seguintes dizeres: "sr. prefeito, dr. Barjas, nobres edis: 22 vereadores!!! Minist. Público!!! Autoridades!!! Estamos monitorando a 'tragédia'. Enviaremos cópias para: enriquecer seus currículos e assombrar suas consciências?? Seus eleitores e pagadores de impostos".

Hélio e Renato Benatti, que são proprietários de residência ao lado do edifício, conversaram com o vereador. Eles comentaram a ele que no prédio há uma espécie de poço que colabora para a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. Além disso, eles relataram assaltos às residências e uso de drogas, entre outros problemas, como o furto de uma antena parabólica de um dos imóveis vizinhos.

Braga lembrou que o problema está na Justiça e apresentou fotografias da situação no entorno: há muitos imóveis disponíveis para aluguel e venda. A calçada em frente ao prédio também está intransitável, já que o mato tomou conta. "Aí está o alerta, mais uma vez: Ministério Público, doutor Wander Rossetti, prefeito Barjas Negri, autoridades ligadas ao bem estar social de Piracicaba. Eu fico esperando uma solução de vocês e espero que tenham bom senso na questão", disse o vereador.

O vereador apresentou ainda imagens de um outro imóvel, entre as ruas José Pinto de Almeida e Moraes Barros, com acúmulo de mato alto e lixo. Braga definiu como uma "vergonha em pleno Centro da cidade".



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara


Tópicos: LegislativoLair Braga

Notícias relacionadas