PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE NOVEMBRO DE 2017

Kawai prestigia ‘Novembro Azul – Um Olhar Azul para a Vida’


Evento que reuniu dezenas de pessoas faz parte da semana em que se comemora o dia mundial de combate ao câncer de próstata, amanhã (14).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve no evento "Novembro Azul – Um olhar azul para a vida" no último sábado (11), na Estação da Paulista. “Apoiamos o evento da Estação, mesmo local de conscientização contra a diabetes e o câncer de próstata” informou o parlamentar.

Durante o encontro, houve aferição de pressão arterial e controle de glicemia com a equipe do Saúde Inteligente e alunos da Faculdade Anhanguera de Piracicaba, exame de sangue do PSA (relacionado à próstata), estandes com várias marcas (representantes da área alimentar e saúde), caminhada e aula de ginástica nos aparelhos da Prefeitura com supervisão das educadoras físicas, massagem nos pés com a equipe da Lolla, orientação alimentar com as nutricionistas do Saúde Inteligente e, ainda, para a diversão das crianças, brinquedos.  

A farmacêutica Jussara Cristiane Teixeira Bueno, funcionária da Prefeitura e membro do "Amigos do Diabetes", explicou que a conscientização é a principal ferramenta contra inúmeras doenças, principalmente a diabetes e o câncer de próstata. “Campanhas assim ajudam a esclarecer dúvidas e fazem com que as pessoas fiquem atentas não só com a própria saúde, mas também de terceiros e não são raras às vezes em que um amigo ou familiar está com sintomas de diabetes ou problemas na próstata, mas ignora os sintomas”, enfatizou a farmacêutica.

O vereador acredita que parte dos homens está consciente da necessidade do exame de próstata porque a cada ano as campanhas deixam mais claro a importância da prevenção contra o câncer e o combate ao preconceito em relação aos exames de toque.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Saúde Pedro Kawai

Notícias relacionadas