PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE NOVEMBRO DE 2017

Jonson faz relato de atividades e destaca carreira de professores


Nesta quinta-feira, 16, a secretária de Educação, Angela Corrêa estará na Câmara para discutir o Plano de Carreira, do Magistério Público do Município de Piracicaba.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Jonson faz relato de atividades e destaca carreira de professores






O vereador Jonson de Oliveira (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara, na reunião ordinária de ontem (13), por 10 minutos, para passar relatório de atividades de gabinete, com enfoque ao convite de reunião com a secretária de Educação, Angela Corrêa, em reunião na Câmara, nesta quinta-feira (16), em tratativas ao plano de carreira dos professores municipais de Piracicaba, na terceira reunião, para discutir o projeto de lei complementar do Executivo 17/2017, onde será ouvido os professores de cada escola, visando aprimorar a propositura.

Jonson também falou da inauguração de duas academias de ginástica, no jardim Abaeté, em inauguração dia 19 de novembro, e a outra no dia 22 de novembro, no Jardim Planalto. Também citou melhorias na região da cidade Alta, imediações da Escola Sud Mennuci. Além de comentar sobre a festa das crianças, no dia 12 de outubro, que atendeu quatro comunidades, incluindo a região do Água Branca, com cerca de 500 crianças, da Escola Dionetti Miori, em atividades recreativas e corte de cabelo, que contou com a presença do prefeito Barjas Negri.

Jonson ainda comentou sobre festividades pela Dia da Criança, na região do bairro Parque dos Eucaliptos, e na região da Paulista, que contou com a parceria da Igreja do Nazareno; no  bairro da Pauliceia, escola Valter Vitti;  e também na região do Bongue, entre o Jupiá e Algodoal; e por último, nos conjuntos habitacionais Piracicaba I, II e III, atendendo as crianças, em parcerias com empresas comerciais.

No bairro Novo Horizonte, Jonson falou do trabalho dos "Atletas de Cristo", em atividades sociais, em parceira com o vereador Paulo Campos (PSD). E, por fim, falou de atividades com música, no dia 13 de dezembro, e o encerramento das atividades no Lar dos Velhinhos, que vai contar com a apresentação de alunos de todas as escolas, mais de 200 alunos, em parceria com o Lar, em festa que será abrilhantada pelo Conjunto Janu Adonai.

Jonson encerrou suas considerações comentando sobre viagem a São Paulo, na Fundação para o Desenvolvimento da Educação, com o diretor Júlio e na prefeitura de São Paulo, quando se reuniu com o vice-prefeito Bruno Covas, na busca de recursos para implementação de projetos em Piracicaba, especialmente na parte de música, em iniciativas que poderão serem implantadas já para o ano que vem.

Também incluiu solicitação de quadra coberta para a escola Atílio Lafrata, na região do bairro Costa Rica, o que vai livrar os alunos de fazer atividades esportivas no relento, sendo que a verba para este projeto já está liberada, devendo a obra ser realizada no começo do ano que vem. Jonson também falou de visita que fez ao colégio Adventista, de Piracicaba, em discussão de temas contemporâneos, visando parcerias.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Jonson Oliveira

Notícias relacionadas