PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE MARÇO DE 2018

Jonson analisa situação do Rio de Janeiro e relaciona Piracicaba


O parlamentar apresenta problemas semelhantes, de violência, além do crescimento de áreas invadidas que precisam ser combatidas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Jonson analisa situação do Rio de Janeiro e relaciona Piracicaba






O vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara, na 11ª reunião ordinária de ontem (12) para fazer uma análise da situação do Rio de Janeiro, onde predomina a insegurança, e relacionou problemas semelhantes que afetam diversos municípios brasileiros, a exemplo de Piracicaba, com o crescimento de áreas invadidas, que precisam ser combatidas.

Jonson pontuou que a situação de violência no Rio de Janeiro é histórico, em mais de 100 anos, desde o império, sendo que o Estado virou as costas para a questão da violência, da inclusão social, da educação, sendo que hoje todos pagam a conta deste processo. Jonson disse que é lamentável que tudo isso é em decorrência de quem ocupou cargos públicos e deixou a situação chegar neste nível, com centenas de policiais morrendo mês a mês.

Jonson citou problemas semelhantes em Piracicaba, a respeito de invasões, do crescimento destas áreas, de forma desordenada, que precisa ser combatida, que haja políticas públicas eficientes para que a gente não venha daqui a alguns anos enfrentar esta mesma crise social, o que demanda políticas públicas nestas áreas, da cultura e da inclusão, somando às diversas ações sociais. 

"Não podemos abrir mão de nossa condição de agentes públicos, do poder Executivo e Legislativo e, acompanhar estas questões dioturnamente", disse o parlamentar, que também falou de projetos que buscam prevenir a violência.

Jonson pontuou ações, a exemplo de reunião na Sedema (Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente) e, Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), com vistas à região do Bosques do Lenheiro e bairro Mário Dedini, em áreas de riscos de invasões que projetam problemas muito sérios, que demandam a consideração do prefeito Barjas Negri (PSDB), no apoio a projetos como a Horta Comunitária e preservação de algumas áreas ociosas na cidade, o que também inclui regiões como o Água Branca e Serra Verde, Altos do Piracicaba e outros locais que têm muita área verde.

Jonson também falou do programa de plantio de árvores frutíferas envolvendo escolas, em área de mais de 30 mil metros quadrados, na região norte de Piracicaba. Também citou o trabalho da Guarda Civil Municipal na inibição de novas áreas invadidas, sendo que hoje a prefeitura gasta milhões em recuperação de áreas verdes.

Jonson ainda relacionou projetos que envolvem mais de 300 crianças da região destes bairros, circunvizinhos ao Bosques do Lenheiro, na prática esportiva, trabalho com iniciação musical e orientações de preservação do meio ambiente. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Jonson Oliveira

Notícias relacionadas