PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE FEVEREIRO DE 2016

Ilustrador completa 25 anos de carreira e receberá moção de aplausos


Homenagem a Érico San Juan foi proposta por Pedro Cruz.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos de Pedro Cruz foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira



Os 25 anos de carreira do ilustrador e caricaturista Érico San Juan serão reconhecidos pela Câmara com a moção de aplausos 7/2016, aprovada na 3ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (11). O piracicabano ingressou ainda jovem no universo dos quadrinhos, tanto na produção de edições independentes quanto na publicação profissional, conforme relata o vereador Pedro Cruz (PSDB), autor da homenagem.

"Profissionalmente, San Juan começou a trabalhar em 1991, no "Jornal de Piracicaba", com quadrinhos e ilustrações. Dentro do jornal, teve oportunidade de viver pelo menos duas experiências interessantes", conta o vereador.

A primeira foi a criação do Coelho Sobral, personagem livre, anárquico e inquieto que "usava e abusava" de metalinguagem, principalmente o recurso da conversa direta com o leitor. "Um trabalho muito bom, que não era voltado apenas ao público infantil."

A outra experiência foi a produção de uma tira com o personagem Dito. "Essa série teve 759 tiras, publicadas entre 1993 e 2005, com periodicidade às vezes diária, às vezes semanal, todas veiculadas pelo 'Jornal de Piracicaba' e esporadicamente republicadas por outros jornais", diz Pedro Cruz.

O parlamentar adianta que o artista, em comemoração aos 25 anos de carreira, lançará a série "25 Anos de Humor". "Dividida em quatro volumes, a obra será classificada por caricaturas, quadrinhos, desenhos e textos", explicou. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2016.



Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Pedro Cruz

Notícias relacionadas