PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2017 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE AGOSTO DE 2017

Gravidez indesejada é maior na adolescência, informa Moschini


Vereador usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a reunião ordinária desta segunda-feira (28)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução



A incidência de gravidez indesejada é maior entre adolescentes. A informação é do vereador Ronaldo Moschini (PPS) ao usar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 47ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (28). De acordo com o parlamentar, entre as mais jovens, 66,6% não planejou a gestação, enquanto o percentual envolvendo todas faixas etárias é 55%. 

Autor do projeto de lei 130/2017, que cria o Dia Municipal de Prevenção de Gravidez na Adolescência e que foi aprovado em segunda discussão na mesma reunião ordinária, o parlamentar lembra que o nível de uso de métodos contraceptivos chega a apenas 33%, o que cria o ambiente propício às gestações não-planejadas. “Esses são dados oficiais, apresentados pelo Ministério da Saúde”, disse. 

Ele lembra, ainda, que as mulheres mais jovens também estão no grupo de maior incidência de doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids. “A faixa etária dos 25 aos 39 anos corresponde a 49,4% dos casos da doença desde os anos 1980”, informou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Tópicos: LegislativoRonaldo Moschini

Notícias relacionadas