PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE AGOSTO DE 2017

Gilmar Rotta realiza reunião na Estrada do Canal Torto


Parlamentar traz novas informações sobre as principais ações que amenizarão os transtornos com a poeira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Gilmar Rotta (PMDB) realizou, no último sábado (05), reunião com os moradores da Estrada do Canal Torto. A população que reside nesta região sofre com a quantidade intensa de poeira levantada na estrada de terra devido ao trânsito de veículos de carga pesada.

O parlamentar avalia que algumas de suas solicitações foram atendidas, tai como: a colocação de lombadas, medida que provoca a redução da velocidade dos motoristas de caminhões e a quantidade de poeira levantada; a liberação que a Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), em nome do secretário Waldemar Gimenez obteve do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) para captação da água do Rio Piracicaba que passa próximo à estrada que permitirá melhor umidificação da via. “A empresa Raízen envia caminhões-pipa para realizar este trabalho, mas só é possível umidificar poucas vezes devido ao longo trajeto de ida e volta até a usina para reabastecer. A autorização facilitará o abastecimento e trará a redução da quantidade de poeira”, comentou Rotta durante o encontro.

O legislador aguarda ainda a autorização da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para utilizar a vinhaça nas estradas que possui propriedades de selar a poeira. Segundo Rotta, haverá a construção de uma nova rotatória na Rodovia SP 147, Km 163. “Esta obra fará com que os caminhões que trafegam sejam direcionados a outro local e, com isso, ocorrerá uma diminuição do trânsito nas proximidades da área residencial e da poeira”, confirmou.

O parlamentar revela ainda que será asfaltado 1km da Estrada do Canal Torto a partir da sua ponte de acesso. O asfaltamento é uma parceria das empresas Raízen e Suzano que utilizam a via para transportar suas matérias-primas como a cana de açúcar e a madeira (celulose).

“Estamos em busca da melhoria da qualidade de vida aos residentes da região da Estrada do Canal Torto, uma vez que a poeira é um dos agravantes de problemas respiratórios em crianças e idosos, continuarei batalhando para conseguir providências e sugerir soluções para sanar os problemas”, ressaltou Rotta.

Durante a discussão, houve a solicitação para alterar o itinerário de ônibus. “Há poucos horários para este transporte público, por isso agendei nova reunião com os responsáveis deste setor para pedir estudos que viabilizem a melhoria do trajeto”, finalizou o parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar


Trânsito e Transportes Gilmar Rotta

Notícias relacionadas