PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MAIO DE 2017

Gilmar Rotta destaca visita do secretário nacional de Saúde


O parlamentar mostrou a trajetória de Rogério Abdalla em Piracicaba e reforçou a importância de continuar cobrando melhorias para a saúde pública da cidade e região.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Gilmar Rotta destaca visita do secretário nacional de Saúde






O vereador Gilmar Rotta (PMDB) ocupou a tribuna da Câmara, na reunião ordinária de ontem (25), por 10 minutos, para discorrer sobre a recente visita do secretário nacional de Saúde, Rogério Abdalla, que percorreu diversas unidades de saúde de Piracicaba, em passagem pelo Hospital dos Fornecedores de Cana e Santa Casa, o que também incluiu visita à Câmara, quando foi recebido por vários parlamentares.

Autoridades e representantes de entidades integraram a comitiva de boas vindas ao secretário, que ainda percorreu as instalações do Hospital Regional, no que reforçou encaminhamentos junto ao Ministério da Saúde para viabilizar o empreendimento em Piracicaba.

Gilmar Rotta também destacou o pedido do aumento do teto de alta e média complexidade, no valor de R$ 10 milhões, o que poderá corrigir uma distorção da cidade em mais de 20 anos. Além de informar sobre a disposição do secretário em garantir 25 médicos em função do fim do contrato com os médicos cubanos, a vencer no dia 10 de junho.

O reforço no quadro de viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi anunciado pelo vereador Gilmar Rotta como fruto da visita do secretário nacional de Saúde, bem como destacou a disposição de continuar as cobranças em melhorias da saúde em Piracicaba. No roteiro de visita, também foi incluso o projeto Ilumina, no tratamento de pessoas com câncer.

 

 

 

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas