PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE DEZEMBRO DE 2019

Gilmar Rotta destaca início de treinamento em Libras na Saúde


Capacitação é resultado de atuação do parlamentar, que foi entrevistado, nesta quinta-feira (12), no Programa Primeiro Tempo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Gilmar Rotta (MDB), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, destacou o início do treinamento de 90 profissionais da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) em Libras (Língua Brasileira de Sinais). A capacitação é resultado da atuação do parlamentar, junto com grupos de surdos no Município, com o objetivo incluir essa população nos serviços públicos. 

“Estamos trabalhando fortemente nisso e, primeiro, atuando nos bastidores, mas posso informar, em primeira mão, de que já foi iniciado este treinamento, contribuindo para o atendimento dos surdos que precisam se dirigir a uma unidade de atendimento, como pronto-socorro”, disse Rotta, durante entrevista no Programa Primeiro Tempo, na noite desta quinta-feira (12), antes do início da 75ª reunião ordinária da Câmara, a última antes deste ano. 

Ele destaca, ainda, que mantém contato com o secretário municipal do Trabalho e Renda, José Luiz Ribeiro, com o objetivo de que seja definido um projeto amplo para inclusão dos surdos no mercado de trabalho. “Estamos também acertando a documentação para formar uma associação no Município”, acrescentou. 

Gilmar também lembrou da atuação para buscar recursos em outros entes da Federação, como a conquista de R$ 1,8 milhão para serem incorporados ao orçamento do PAD (Programa de Atenção Domiciliar), liberados pelo Ministério da Saúde, e os R$ 200 mil, conquistados por emenda parlamentar do deputado federal Arnaldo Jardim, direcionados à Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), para ser investidos na Patrulha Mecanizada.

“Estamos indo bastante a Brasília, mostrando a necessidade do Município em termos de recursos e tem dado certo. Desde 2017 estamos trazendo recursos, como 20 milhões a mais no repasse da Saúde e cinco novas ambulâncias novas. Já neste ano, tivemos o pronto atendimento do ministro. E, nesta semana, tivemos o anúncio da liberação desta emenda do Arnaldo Jardim”, informou. 

O Programa Primeiro Tempo é transmitido antes do início das reuniões ordinárias, na TV Câmara, nos canais 4 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital, além das redes sociais, Facebook e Youtube, e no site oficial do Legislativo.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  Paulo Soares - MTB 62.602


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas