PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE SETEMBRO DE 2018

Gilmar Rotta destaca conquistas que beneficiarão quatro bairros


Em entrevista ao "Primeiro Tempo", vereador falou de melhorias em segurança, lazer e trânsito para moradores da Vila Rezende, do Serra Verde, do Santa Ignês e do Jaraguá.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Gilmar Rotta concedeu entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara






Com um trabalho forte em buscar junto ao Executivo o atendimento de demandas da população nos bairros, o vereador Gilmar Rotta (MDB) destacou conquistas recentes que resultaram em melhorias na segurança, no lazer e no trânsito para moradores da Vila Rezende, do Serra Verde, do Santa Ignês e do Jaraguá.

Em entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", levado ao ar pela TV Câmara na noite desta segunda-feira (17), o parlamentar repercutiu o anúncio da Prefeitura de que será ampliada a iluminação pública na avenida Rui Barbosa, um dos mais importantes corredores comerciais da Vila Rezende.

O investimento, que resultará na troca dos 28 pontos de iluminação do lado esquerdo da via e na instalação de 23 novos pontos do lado direito, contou com a intermediação de Gilmar Rotta. "Fizemos um trabalho junto com o prefeito, tive reuniões com ele e com comerciantes da avenida e, na semana passada, foi anunciada a melhoria, que vai trazer mais segurança a moradores, lojistas e consumidores."

Sobre a academia ao ar livre que está sendo instalada na rua Yukie Takaki, no Serra Verde, o vereador ressaltou os ganhos que moradores e usuários da unidade do PSF (Programa Saúde da Família) do bairro terão com a requalificação de uma área que, até então, "estava mal cuidada, com bancos quebrados e campo com areia suja".

"Ficará na área verde próxima à unidade do PSF, porque os próprios profissionais de saúde, juntamente com as equipes de prevenção a diabetes e hipertensão, vão utilizá-la. Isso é parte de um projeto do secretário de Saúde, Pedro Mello, para melhorar a qualidade de vida. Todo o espaço será remodelado, as árvores podadas, o campo de areia refeito e novos bancos colocados."

"O ganho é muito grande para a comunidade, porque passa a ter no local uma área de lazer que pode frequentar com segurança. É a família unida, conversando", destacou Gilmar Rotta, ao citar o exemplo do que ocorreu no Santa Ignês, cuja área verde na rua Hibisco foi recuperada. "Quando conseguimos colocar os bancos, acertar o campo de areia e iluminar o local, fizeram até festa junina, no ano passado, para confraternizarem. É muito legal ver as famílias numa área pública se divertindo, passando horas agradáveis", comentou.

Sobre o Jaraguá, o parlamentar enfatizou a melhora na segurança no trânsito em torno da Escola Municipal "Professor Sabino Stênico", com a instalação de uma lombofaixa na rua Bogotá.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas