PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE MARÇO DE 2018

Gilmar questiona limpeza da cidade: 'Por que não estão trabalhando?'


Vereador solicitou cópia dos contratos das empresas que prestam serviços de corte de mato, capinação, poda e retirada de árvores; requerimento foi aprovado nesta quinta.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Gilmar Rotta foi autor de requerimento aprovado na 8ª reunião ordinária






Por meio do requerimento 153/2018, o vereador Gilmar Rotta (MDB) pede à Prefeitura o envio de cópias completas dos contratos das empresas terceirizadas —Ecoterra Serviços de Limpeza Ltda. e Engemais Cia. Ltda.— que prestam serviços de corte de mato, capinação, poda e retirada de árvores em Piracicaba.

O parlamentar solicitou os documentos para verificar quais são os processos de execução de limpeza na cidade. "Está difícil de entender por que a cidade, na questão de mato alto, de limpeza, está abandonada. E, se existe um contrato com a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente para a execução desses serviços e no Plano Plurianual, nas Leis de Diretrizes Orçamentárias e no Orçamento do ano já foram embutidos esses valores, por que não estão trabalhando, não estão executando? O que está acontecendo?", questionou Gilmar Rotta.

Na propositura, aprovada em regime de urgência nesta quinta-feira (1), durante a 8ª reunião ordinária, o parlamentar também pergunta qual o tempo de duração dos contratos. "Se tem o contrato assinado, com dinheiro no Orçamento, tem que executar", disse.

Para o vereador Lair Braga (SD), as ruas centrais de Piracicaba são "verdadeiras selvas". "É mato nas calçadas, é grama nas sarjetas. E a gente pergunta exatamente isso e a resposta que ouvimos é que 'será incluída no próximo pacote de licitações'", relatou. "Já que temos a ficha limpa, tem que ter a cidade limpa", ressaltou.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas