PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE JULHO DE 2014

Furtos de cabos elétricos e telefônicos preocupam Gilmar Rotta


Os furtos estão ocorrendo com frequência na Zona Rural do município



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ações voltaram a acontecer em maio, após quase dois anos sem ocorrências



O vereador Gilmar Rotta (PMDB) está preocupado com o furto frequente de cabos elétricos e telefônicos, principalmente nos bairros da Zona Rural, conforme ocorreu recentemente na Estrada Municipal Pau Queimado, na quilômetro 1,5 da rodovia Luis Dias Gonzaga.

As ações voltaram a acontecer em maio deste ano, após um período de quase dois anos sem ocorrências. Os furtos prejudicam os moradores e comerciantes, pois as empresas telefônicas demoram mais de três dias para repor os cabos.

Em 2013, segundo dados da empresa Telefônica Vivo, foram furtados 2.025 quilômetros de cabos telefônicos em todo o Estado de São Paulo.

O parlamentar solicita informações ao Poder Executivo, a Polícia Militar do Estado de São Paulo (CPI 9° e 10° BPMI), a Delegacia Seccional de Polícia de Piracicaba, a CPFL e a Telefônica Vivo. Ele quer que elas informem quais medidas estão sendo tomadas para cessar os furtos, quais medidas podem ser tomadas pelo gabinete ao ser procurado pelos comerciantes e moradores do local, e se há a possibilidade de levantar quem são os criminosos e os receptores.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Zona Rural Gilmar Rotta

Notícias relacionadas