PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2018 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2018

Fórum de Empreendedorismo Feminino leva palestra ao Seame


Atividade itinerante do colegiado contou com a presença de 40 mulheres, as “Mães do Seame”



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino realizou, na noite de terça-feira (20), a segunda edição itinerante do colegiado, desta vez no Seame (Serviço de Apoio ao Adolescente com Medida Socioeducativa). O evento reuniu cerca de 40 mulheres, as “Mães do Seame”, responsáveis pelo acompanhamento dos adolescentes assistidos pela instituição. Na primeira, a ação foi no Centro Social do Jardim Tatuapé.

A vereadora Nancy Thame (PSDB), autora do projeto, ressaltou a importância de levar as ações para as comunidades com o objetivo de contribuir para que as políticas públicas sejam mais democráticas e atendam aos diferentes segmentos sociais.

O evento contou com as palestras da professora Heliani Berlato, da Esalq/USP, e do administrador financeiro, Ricardo Souza.

Heliani detalhou o significado do empreendedorismo, exemplificando trabalho realizado em 2014 junto aos trabalhadores do Camelódromo Central, ressaltou a importância e as necessidades de capacitação e educação financeira para todos que querem ter próprio negócio. 

Já Ricardo discorreu sobre a temática do empreendedorismo como atitude de mudança e as formas para se atingir sucesso na realização de sonhos, “apoiando-se no tripé: disciplina, organização e conhecimento”, observou. “Toda atividade positiva para que dê certo requer mudança de hábitos e atitudes”, afirmou. 

O Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi lançado em dezembro de 2017 e venceu o Prêmio de Boas Práticas Legislativas, entregue em solenidade na cidade de São Paulo, para a vereadora Nancy Thame (PSDB).

O prêmio é iniciativa do Movimento Voto Consciente, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, a Associação Paulista de Escolas dos Legislativos e o Laboratório de Gestão Governamental da USP.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Tópicos: MulherNancy Thame

Notícias relacionadas