PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MARÇO DE 2020

Forças de saúde estão 'alinhadas para tratar pandemia', afirma Ary


"A Secretaria Municipal de Saúde está preparada para tratar os casos, a Santa Casa há muito tempo vem pensando no que fazer, a Unimed mudou o atendimento", disse.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ary abordou o tema na reunião ordinária desta segunda-feira






O vereador Ary Pedroso Jr. (SD) afirmou que os hospitais de Piracicaba e a Secretaria Municipal de Saúde estão "alinhados para tratar a pandemia" do novo coronavírus. Durante a 14a. reunião ordinária, nesta segunda-feira (23), ele voltou a reforçar o apelo para que as pessoas mantenham o isolamento social.

"A Secretaria Municipal de Saúde está preparada para tratar os casos, a Santa Casa há muito tempo vem pensando no que fazer, a Unimed mudou o atendimento. Piracicaba está preparada caso aconteça realmente uma catástrofe na cidade", comentou o vereador, que também é médico.

"A Santa Casa mudou a logística do funcionamento, agora tem um enfermeiro na porta do hospital para dar o primeiro atendimento. Reservou um andar inteiro do hospital Santa Isabel para tratar pacientes do SUS com coronavírus, além de reservar vagas em UTI. E tem contato direto com o Hospital Regional, que, talvez, num plano B, seja um hospital de referência em coronavírus para o Estado de Sao Paulo", explicou Ary, acrescentando que a Unimed "também reservou um setor, uma UTI".

"Sentimos na cidade uma certa agonia e um certo temor em relação a isso. O coronavírus é extremamente contagioso, não é uma doença letal, grave. As pessoas que têm que tomar mais cuidado são as do grupo de risco. Temos de continuar tendo isolamento social e usando álcool em gel e fazer tudo para não ter contato com as pessoas", concluiu.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas