PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE ABRIL DE 2015

Finalista do 'Prêmio Educador Nota 10' receberá moção de aplausos


Homenagem proposta por Kawai foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos de Kawai foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira



Uma das 20 finalistas do "Prêmio Victor Civita Educador Nota 10" em 2014, a professora Fernanda Ferreira de Oliveira, da Escola Municipal "Antônio Boldrin", será agora reconhecida pela Câmara pelo feito alcançado. Ela receberá a moção de aplausos 72/2015, proposta pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) e aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (23).

O projeto da docente de Piracicaba, intitulado "Foguetes de sucata: uma viagem sideral", foi selecionado entre mais de 200 concorrentes. Fernanda, além de ser premiada, teve seu trabalho publicado na revista "Nova Escola".

O "Educador Nota 10" é concedido desde 1998 a professores da educação infantil e do ensino fundamental e a gestores escolares de todo o país que, por meio de ideias simples, mostram a importância da aprendizagem de crianças e jovens e de mantê-los numa boa escola.

O "Foguetes de sucata" nasceu da percepção de Fernanda do quanto as crianças se empolgavam com a arte de inventar, por meio de desenhos elaborados por elas em momentos de atividades livres e conversas em sala de aula.

O projeto, observa Kawai, permitiu à professora cultivar brincadeiras inventadas pelas crianças; realizar um levantamento de dados das curiosidades que iam aparecendo; instigar a participação das famílias, com o intuito de ressaltar a importância delas na construção do conhecimento; e incentivar as crianças a trabalharem com formas, proporção, perspectiva, profundidade e planos.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas