PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE ABRIL DE 2024

Falta de vagas: vereador questiona projetos de escolas no Bongue


Vereador Gilmar Rotta (PDT) destaca a necessidade urgente de construção de escolas na região



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Gilmar Rotta (PDT)






Informações sobre a viabilidade de construção de escola municipal de educação infantil e ensino fundamental no Bairro Jardim São Francisco (Bongue) são solicitadas no requerimento 408/2024, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (8).

Segundo o vereador Gilmar Rotta (PDT), autor do requerimento, a necessidade urgente de construção de escolas municipais na região do Bongue se deve à expansão habitacional e à alta demanda por vagas de ensino. Demanda impulsionada pela construção de condomínios residenciais e apartamentos, resultando em uma escassez de vagas nas escolas próximas para mais de 10 mil famílias da região, incluindo Bongue, Ondinhas, Jardim São Francisco, Jardim Estoril e áreas adjacentes.

O vereador relata que não recebeu resposta à indicação 4690/2023, que solicitava a construção das unidades escolares.

No requerimento, ele solicita informações sobre a existência de projetos para construção das unidades escolares e pede detalhes sobre o cronograma das obras. Se não houver projetos, solicita informações sobre as medidas que serão tomadas para enfrentar o aumento populacional e a escassez de vagas nas escolas.

Na justificativa de voto, a vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua”, relatou que também solicitou, em 2022, informações sobre a falta de escola na região e recebeu como resposta que havia dois terrenos já preparados para essa finalidade em 2022, no entanto, mais de dois anos nada aconteceu. "Então, de fato, é uma região muito necessitada”, afirmou.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas