PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE OUTUBRO DE 2018

Escola do Legislativo receberá cursos do Senado Federal


Nancy Thame, diretora do órgão da Câmara, relatou que serão seis conteúdos ainda a serem escolhidos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame ocupou a tribuna da Câmara na segunda-feira (18)






A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba terá cinco cursos oferecidos pelo Senado Federal. Diretora do órgão, a vereador Nancy Thame (PSDB) anunciou a conquista, na noite desta quinta-feira (18), durante a 62ª reunião ordinária, quando ocupou a tribuna no Primeiro Expediente.

“Ganhamos seis cursos da Escola do Senado, que são gratuitos, e o custo não é nosso”, disse a vereadora. Ela destacou que os temas ainda não estão definidos, mas o trabalho deverá ocorrer no próximo ano, independente de quem assuma a direção da Escola.

Nancy lembrou que o trabalho da Escola tem crescido também na região, já que a Câmara de Rio das Pedras iniciou espaço de estudos semelhante ao de Piracicaba. Ela participou da inauguração, nesta semana, em que contou com a presença do presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo.

A vereadora relatou ainda a oficina de marco jurídico, quando foram apresentados dados sobre a relação da sociedade com os parlamentos. “Maior parte da população não sabe para quê serve o Legislativo, por isso uma lei que fazemos não pode ser vazia, porque a lei impacta a vida das pessoas”, acrescentou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas