PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE MAIO DE 2018

Escola do Legislativo oferece três atividades na próxima semana


Ainda é possível se inscrever para palestra e oficina até esta sexta-feira (4)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Oficina da Escrita, com Floripes Maria, integra programação



Na próxima semana, entre os dias 8 e 10, a Escola do Legislativo da Câmara oferece três atividades gratuitas, o curso Iniciação Política, a palestra Como planejar a carreira e a Oficina de Escrita, sendo que, para as duas últimas, as inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (4).

O curso Iniciação Política oferece quatro aulas, a partir do dia 8 de maio, em sequência nos dias 15, 22 e 29 do mês. Serão discutidos história da política, participação da mulher nesse meio, organização social, regimes e sistemas do governo, parlamentarismo, presidencialismo, processo legislativo, dinâmica dos poderes, eleições e partidos, mídia, opinião pública e poder com diversos especialistas no assunto.

O curso teve inscrições abertas em 23 de março e finalizadas em 30 de abril. As aulas acontecem das 14h às 17h.

Em 9 de maio ocorre a palestra Como planejar a carreira, do ciclo Formação para o primeiro emprego, em parceria com a Oji Papéis Especiais, com a palestrante Ana Graziela Stenico. Terá duração de duas horas, das 14h às 16h, no Salão Nobre Helly de Campos Melges. As inscrições começaram em 9 de abril e terminam hoje.

O curso Oficina da Escrita acontece nos dias 10, 17 e 24 de maio, das 14h às 16h. Será abordado redação, cartas, leitura e criação de história com a professora Floripes Maria D´Ávilla de Moraes. Em cada aula será proposto um tema e os participantes escreverão sobre ele, também serão discutidas as possibilidades para melhorar os textos e não haverá aula de gramática, apenas regras simples e de fácil memorização.

Os interessados precisam escrever de modo mais claro e correto, é necessário que já tenham concluído o ensino médio. As inscrições, abertas no dia 19 de março, terminam hoje. Os cursos serão realizados na sala de reuniões ­do 2° andar do prédio anexo da Câmara.

Aos participantes do curso Iniciação Política e da palestra Como planejar a carreira, a Escola do Legislativo solicita a doação de 1 litro de leite em prol da Campanha de Solidariedade promovida pela Câmara.



Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas