PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE ABRIL DE 2018

Inscrições para o curso Iniciação Política seguem até o dia 30


São cinco dias de aulas com duração de 12 horas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Duas turmas do curso foram oferecidas no ano passado



Os interessados em participar do curso Iniciação Política, da Escola do Legislativo, têm até o próximo dia 30 para se inscrever pela internet, neste link, ou presencialmente. Esta é a terceira vez que o curso é oferecido e, nesta edição, as aulas serão realizadas às terças-feiras, nos dias 8, 15, 22 e 29 de maio, das 14h às 17h, no prédio anexo da Câmara de Vereadores de Piracicaba. São 30 vagas.

Em 8 de maio, a programação terá como destaque a História da Participação Política e dos Movimentos Sociais no Brasil, com Marilda Soares, e Participação da Mulher na Política e nos Espaços de Poder e Decisão, com a vereadora Nancy Thame (PSDB), diretora da Escola do Legislativo.

Em 15 de maio será discutido Política e Organização Social (Executivo, Legislativo e Judiciário), com o historiador Fábio Bragança, coordenador da Escola do Legislativo e diretor do Departamento de Documentação e Transparência. Na mesma data, o advogado Antonio Messias Galdino fala sobre Regimes e Sistemas de Governo, e o advogado Ricardo Caiuby palestra sobre Ética na Política.

O tema Parlamentarismo, Presidencialismo e Presidencialismo de Coalizão será abordado por Renata Bueno em 22 de maio, quando também haverá a presença de Fábio Dionísio, diretor do Departamento Legislativo da Câmara, que falará sobre Processo Legislativo e a Dinâmica dos Poderes.

O curso encerra-se no dia 29, com Política, Eleições e Partidos Unindo a Democracia à Cidadania, com Renato Morgado, e Mídia, Opinião Pública e Poder, com Marcelo Bongagna.

No primeiro dia de aula é necessário trazer 1 litro de leite para campanha de solidariedade. O endereço para inscrição presencial é rua do Rosário, 833, Centro, 4º andar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.



Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas