PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MAIO DE 2016

Escola A Corujinha receberá moção de aplausos da Câmara


Homenagem proposta pelo vereador Ary Pedroso Jr. (SD) comemora os 30 anos da instituição



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos de Ary Pedroso foi aprovada nesta segunda-feira (23)



A comemoração dos 30 anos da Escola de Educação Infantil A Corujinha será marcada com a entrega da moção de aplausos 125/2016. A homenagem é de iniciativa do vereador Ary Pedroso Jr. (SD) e foi aprovada pela Câmara nesta segunda-feira (23), durante a 30ª reunião ordinária.

Inaugurada em 1985 no bairro Caxambú, a escola permanece até hoje na rua Engenheiro Agrônomo Romano Coury, 433. “No início, o bairro não tinha infraestrutura, as ruas não eram pavimentadas, não tinha rede de esgoto e as construções residenciais e comerciais eram poucas. Mesmo assim a idealizadora e proprietária Madeleine Cella tinha um sonho de construir ali uma escola de educação infantil e não desistiu apesar das dificuldades”, descreve o parlamentar no texto.

Atualmente, a Corujinha ocupa três prédios, sendo um deles exclusivo para berçário. Conta com 180 alunos, 10 professoras e 12 auxiliares de classe. Além disso, em 1997, o grupo inaugurou o Colégio Seletivo ao lado da escola, o qual possui 800 alunos e 62 funcionários. A homenagem será entregue à proprietária Madeleine Cella.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas