PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE FEVEREIRO DE 2016

Em requerimento, Erler cobra ações contra a prostituição no município


Ele quer saber se há algum programa de inserção social, recolocação ou inserção no mercado de trabalho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar destaca sensação de insegurança nos locais que servem de prostituição



O vereador Matheus Erler (PSC) quer saber quais são as medidas adotadas pela prefeitura no combate à prática da prostituição no município. É de sua autoria o requerimento 7/2016, aprovado nesta quinta-feira, 11, na 3ª reunião ordinária do ano.

Erler indaga o Executivo sobre qual secretaria municipal desenvolve ações voltadas ao atendimento das pessoas que fazem ponto de encontro de prostituição nas ruas centrais, entre elas a Governador Pedro de Toledo e Benjamin Constant.

Ele também quer saber se existe levantamento atualizado de quem são as pessoas e se há algum programa de inserção social, recolocação ou inserção no mercado de trabalho. Além disso, pergunta a respeito de ações preventivas de saúde para o diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis.

Além do aspecto de insegurança nos locais que servem de ponto de prostituição, Erler cita a fragilidade social das pessoas que fazem do corpo o ganha pão, “por verdadeira falta de oportunidades e encaminhamentos corretos".

O parlamentar diz que não é possível “permitir que se tenha regiões de exclusão social, localizada muitas vezes no Centro de Piracicaba, entregando as ruas centrais e de alguns bairros para o gerenciamento da insegurança”.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas