PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MARÇO DE 2024

Em extraordinária, Câmara vota reposição salarial do funcionalismo


Pauta da 1ª Reunião Extraordinária de 2024 conta com três projetos do Executivo em regime de urgência e um projeto de resolução da Mesa Diretora



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Quatro proposituras estão na pauta da 1ª Reunião Extraordinária de 2024



A Câmara Municipal de Piracicaba realiza, nesta quarta-feira (27), às 9 horas, a 1ª Reunião Extraordinária de 2024 para a votação de três projetos de lei de autoria do Poder Executivo que tramitam em regime de urgência e também um projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora.

Um deles é o PL 53/2024, que concede a recomposição salarial para os servidores públicos municipais, de 3,79%, índice negociado com o sindicato da categoria. A matéria deu entrada na 15ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (25) e o Plenário aprovou o pedido de tramitação em regime de urgência, com prazo de até 45 dias para votação.

O percentual corrige os salários da categoria de acordo com a média da inflação no País no período entre março de 2023 a fevereiro de 2024. A data-base da categoria vence em 1º de março. Se a propositura for aprovada, os servidores receberão a correção retroativa ao período.

Finisa – Também está na pauta da extraordinária o PL 31/2024, que altera a Lei Municipal nº 9.923/2023, que autorizou o Poder Executivo a contrair um empréstimo de R$ 200 milhões através do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). O projeto amplia as possibilidades de garantia de pagamento do empréstimo à União, vinculando também os recursos provenientes do Imposto de Circulação de Mercadorias (ICMS) e Fundo de Participação dos Municípios (FPM). De acordo com o Executivo, essa medida garante a redução na taxa de juros da operação de crédito.

Já o PL 26/2024, também na Pauta da 1ª Reunião Extraordinária, foi aprovado em primeira discussão na 15ª Reunião Ordinária e será votado em segunda discussão nesta quarta-feira (27). O projeto autoriza a abertura de crédito no orçamento municipal, no valor de R$ 502 mil, como forma de adequação para repasse à Fumep (Fundação Municipal de Ensino).

Ainda será votada pelo Plenário a redação final do PR 2/2024, de autoria da Mesa Diretora, que já foi aprovado na 15ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (25). O projeto concede o benefício do vale-transporte aos servidores da Câmara.

Os trabalhos legislativos poderão ser acompanhados, ao vivo, pela TV Câmara (sintonizada nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube), pela Rádio Câmara Web e pela Rádio Educativa 105,9 FM.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904


Legislativo

Notícias relacionadas