PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE ABRIL DE 2018

É preciso respeitar as diferenças, diz Nancy Thame


Vereadora citou ações da Escola do Legislativo como ferramenta para fortalecer debates



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





É preciso respeitar as diferenças, em um momento delicado no país. A recomendação é da vereadora Nancy Thame (PSDB), em seu pronunciamento nesta segunda-feira (9), na 18ª reunião ordinária. Ela citou ainda as ações da Escola do Legislativo.

"Estamos vivendo um momento de muita fragilidade. Embora tenhamos muitos avanços de uma ditadura para uma democraria, se não cuidarmos, instiga o ódio e a divisão. O que precisamos é ter respeito com as diferentes vozes, opiniões e correntes que temos no país", declarou a parlamentar.

Nancy cumprimentou o presidente da Câmara pela democracia que se vivencia na Casa. Além da possibilidade proporcionada ao cidadão pelo uso da Tribuna Popular, ela acredita que a Câmara vive um momento democrático. "É opinião que vamos formando", disse.

Sobre a Escola do Legislativo, Nancy acredita ser mais um espaço da Casa que promove a cidadania e difunde o conhecimento. "Nesse sentido que também cumprimos o nosso papel, mais uma vez, trazendo diversos públicos, não dentro de apenas uma educação formal, mas com o conhecimento de todos os municípes."

Entre os diversos cursos desenvolvidos, Nancy destacou o que está discutindo o Plano Diretor, com conteúdo muito rico e participação de mais de 160 pessoas. "Não podemos, como vereadores, só receber o projeto em setembro, temos que aprofundar o conhecimento. Temos leis e critérios para ter uma cidade melhor e qualidade de vida", completou ela, ao reforçar os temas abordados, como o estudo de impacto de vizinhança, requalificação urbana e patrimônio histórico e projeto de habitação de interesse social. 

Além disso, Nancy reforçou que a Escola trará conteúdo relacionado à iniciação política, oficina da escrita, direitos humanos, entre outros, "sempre em uma linguagem fácil".



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas