PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MAIO DE 2018

Discussão sobre Educação não foi em vão, diz Matheus Erler


Presidente da Câmara ocupou a tribuna na reunião ordinária na noite desta segunda-feira (14)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Matheus Erler ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba






O vereador Matheus Erler (PTB), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, ressaltou o trabalho do Legislativo para levantar a discussão sobre a educação no município a partir da tramitação do projeto de lei complementar 17/2017, que trata do Plano de Carreira dos Professores. “Gostaria de dizer que nós fizemos a reunião pública e não foi em vão”, disse.

Ao ocupar a tribuna da Câmara durante a 27a reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (14), ele fez um breve relato sobre o longo período de debates acerca do tema.

“A partir da entrada do projeto de lei complementar, iniciaram várias discussões, incluindo encontro com sindicatos, recebemos a Bebel (Azevedo Noronha, presidente da Apeoesp), a secretária (de Educação, Ângela Correa), Fausto Rocha (representante da Associação dos Funcionários Públicos), o movimento Luto Pela Educação, ninguém aqui veio para brincar, mas vieram para trabalhar e trabalharam bastante”, disse.

Erler também elogiou o papel de cada um dos vereadores que atuou para viabilizar os encontros e as reuniões públicas desenvolvidas ao longo deste período. “Há um empenho de toda esta Casa de Leis em prol da Educação”, disse.

O presidente do Legislativo ressaltou que o debate já produziu resultados, como a ação do Ministério Público (MP) pedindo para que crianças permaneçam em vagas integrais, pedido que foi acatado pela Justiça e que obriga a Prefeitura a manter 1.300 crianças em matriculas integrais. “Nós iniciamos essa discussão e não foi em vão”, ressaltou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas