PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE OUTUBRO DE 2018

Diretor da Etec "Cel. Fernando Febeliano da Costa" receberá homenagem


Moção de aplausos 152/2018, de autoria do vereador Maestro Jonson, foi aprovada nesta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O diretor da Etec "Coronel Fernando Febeliano da Costa", Klauber José Marcelli, receberá a moção de aplausos 152/2018 pelos seus trabalhos voltados à educação. A propositura, de autoria do vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), foi aprovada nesta segunda-feira (22), durante a 63ª reunião ordinária.

Nascido em Jundiaí (SP), Klauber sempre trabalhou em prol da educação voltada ao ensino superior, para a qualificação profissional "visando a geração de emprego e renda". É membro-titular do Comitê de Diretores, representando a Região Administrativa Campinas Sul e é membro-titular do Conselho Deliberativo do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza —"feito inédito, uma vez que ele se tornou o primeiro diretor de uma escola técnica estadual a alcançar tal posto na maior instituição de ensino técnico e tecnológico público da América Latina", destacou Maestro Jonson.

É graduado em letras e tem bacharelado em licenciatura plena em língua portuguesa e francesa pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). É professor de Redação e Língua Portuguesa para o ensino médio e fundamental no colégio Liceu "Terras do Engenho" desde 2005. Atuou nessas disciplinas também no Colégio Portinari (Limeira-SP), no Sistema de Ensino Poliedro (Piracicaba-SP), no Colégio Progresso (Araraquara-SP), no Colégio Objetivo (São Pedro-SP), na própria Etec e na Escola Estadual "Professor Elias de Mello Ayres" (Piracicaba-SP).

"Klauber tem como pauta uma gestão democrática e com a participação da comunidade, mais do que um administrador que cuida de orçamentos, calendários, vagas e materiais, realiza um trabalho de educador", afirmou o vereador. "E isso significa estar ligado ao cotidiano da sala de aula, conhecendo alunos, professores e pais. Além disso, aproximou sua unidade aos diversos setores da sociedade civil piracicabana, tais como, empresários, universidades e pode público", ressaltou.

Maestro Jonson também enalteceu que durante a direção de Klauber, a Etec "Coronel Fernando Febeliano da Costa" se destacou nos índices de avaliação de ensino, como exemplos a classificação feita pelo jornal Folha de São Paulo, o qual coloca a instituição entre as 20 melhores escolas públicas do estado de São Paulo no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2017 e sendo a quarta melhor escola pública da cidade, atrás de três particulares.



Texto:  Lucas Lima


Legislativo Jonson Oliveira

Notícias relacionadas