PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE OUTUBRO DE 2017

Dilmo dos Santos receberá Medalha de Mérito Legislativo


Projeto de decreto legislativo 53/2017 do vereador Matheus Erler (PTB) foi aprovado nesta segunda-feira (30)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

PDL 53/2017, de Matheus Erler (PTB), foi aprovado na 63ª reunião ordinária






O pastor Dilmo dos Santos, da Igreja Assembleia de Deus – Madureira, receberá da Câmara de Vereadores de Piracicaba a Medalha de Mérito Legislativo. A iniciativa partiu do vereador Matheus Erler (PTB), presidente do Legislativo, e o projeto de decreto legislativo 53/2017 foi aprovado na 63ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (30).

Nascido em Angra dos Reis (RJ), Dilmo formou-se em Administração de Empresas e foi diretor da Editora Betel, onde ficou por quatro anos até assumir a presidência da Igreja Assembléia de Deus – Madureira em Piracicaba, onde está desde 2003. Casado com a pastora Marisa Galvão dos Santos, pai de Philippe, Bernardo e Victória.

Em 2010, foi eleito deputado estadual em São Paulo com 90.909 votos, tendo como principal base eleitoral a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Madureira e o apoio de lideranças e denominações evangélicas do Estado. 

Formou-se em telogia no Instituto Bíblico Ebenezer (IBE-RJ), sendo bacharel em Teologia e Mestre em Ciência da Religião pela FAETEL (Faculdade de Educação Teológica Logos), reverendo pela União de Capelania Internacional, mestre honoris causa em Ciência da Religião, doutor honoris causa em Filosofia da Religião e doutor em Divindade pela FAEBAM (Faculdade de Administração Eclesiástica Batista das Américas). 

Em fevereiro de 2017, Dilmo recebeu a Medalha Cinquentenário da ABFIP/ONU (Associação Brasileira da Força Internacional de Paz da Organização das Nações Unidas), que tem o objetivo de reconhecer a dedicação em favor da justiça e de paz no Brasil. 

No mesmo ano, ao receber honraria do Tribunal de Justiça Arbitral Brasileiro, o pastor se transformou em “mediador entre a sociedade e a Justiça”, buscando a Lei de Arbitragem para a resolução de conflitos, sem depender das formalidades do Poder Judiciário. 

Pastor Dilmo exerce diversos cargos e funções eclesiásticos. É membro da Mesa Diretora da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembléias de Deus Madureira), 2º-secretário da CONEMAD (Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil, membro da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, pastor-presidente das Assembléias de Deus em Piracicaba, membro do Conselho Consultivo da FAETAD (Faculdade Teológica das Assembleias de Deus do Brasil), membro da União de Capelania Internacional, membro do CNPB (Conselho Nacional de Pastores do Brasil) e conselheiro da Convenção do Acre. 

Como membro da AELB (Academia Evangélica de Letras do Brasil), é autor de obras literárias, comentários bíblicos, tratados teológicos, artigos para jornais, revistas seculares e conteúdo para escolas bíblicas. “Dilmo dos Santos realiza um evangelho de ações sociais, que tem como objetivo transformar a sociedade em um local mais justo e fraterno”, destaca o vereador Matheus Erler (PTB) no texto do PDL 53/2017.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas