PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE AGOSTO DE 2019

Dia Nacional da Saúde ganha destaque na Câmara


O médico e vereador Ronaldo Moschini faz um alerta sobre a importância de educação sanitária e os cuidados que devem ser tomados para preservar a saúde no país.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Dia Nacional da Saúde ganha destaque na Câmara






Terceiro orador a ocupar a tribuna da Câmara, por cinco minutos regimentais destinados a líderes partidários, na 39ª reunião ordinária de ontem (5), o vereador Ronaldo Moschini (CID), também na condição de médico discorreu sobre o Dia Nacional da Saúde, comemorado em 5 de agosto, data que homenageia o sanitarista Oswaldo Cruz (1872-1917), médico brasileiro, bacteriologista e epidemiologista, que foi o responsável pela erradicação da peste bubônica, da febre amarela e da varíola no Brasil.

Ronaldo Moschini destacou o objetivo da campanha que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da educação sanitária e os cuidados que devem ser tomados para preservar a saúde no país.

E, citou recomendações da Organização Mundial de Saúde, mostrando que a saúde é o estado de completo bem-estar (físico, mental e social) e não apenas ausência de enfermidades.

Para Moschini, as vacinações estão entre as medidas de prevenção às doenças, além das consultas periódicas. O parlamentar também defendeu a medicina preventiva, que traz menos custos do que a medicina curativa.

Além de abordar sobre o Dia do Médico Patologista, também lembrado em 5 de agosto. A categoria é responsável por estudar e informar os resultados antes dos procedimentos cirúrgicos e tratamentos. "São os menos conhecidos e mais importantes, pois o lado deles é o que permite a continuidade dos tratamentos", reiterou o parlamentar.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas