PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE NOVEMBRO DE 2016

Denominação de rua no Quinta do Campestre é aprovada


Leandro Gustinelli morreu aos 8 anos, devido ao hipoparatireoidismo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Cruz é autor de PL apresentado durante reunião ordinária



A rua 12 do loteamento residencial Quinta do Campestre, no bairro Campestre, será denominada de Leandro Santos Gustinelli, após a Câmara aprovar o projeto de lei 243/2016, de autoria do vereador Pedro Cruz (PSDB). 

A votação ocorreu na 67ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (10). 

Nascido em Piracicaba, Gustinelli foi filho de Mateus e Cláudia Gustinelli, e irmão de Luara Gustinelli. Conforme o parlamentar, o piracicabano foi “dono de um carisma e uma inteligência ímpar”.

Um dos fatores foi à atitude demonstrada, aos sete anos, com uma colega portadora da Síndrome de Down. “Pelo fato dela ser portadora da síndrome, invariavelmente era alvo de tratamentos diferentes, discriminatórios e por vezes até preconceituoso por parte dos outros alunos, o que ocasionava uma triste situação e deixava Leandro indignado”, conta o vereador. 

Porém, o garoto transformou sua indignação em atitude positiva. “Em todo recreio ele ia ao encontro dela a fim de partilharem os lanches e principalmente a companhia um do outro”, salienta Pedro Cruz. 

De acordo com o vereador, essa é apenas uma de inúmeras demonstrações da criança, que poderiam se estender a longos anos, se não fosse à falência múltipla de órgãos, em 2003, aos oito anos, devido ao Hipoparatireoidismo, doença rara que atinge as glândulas paratireóides e ocasiona a queda dos níveis de cálcio no sangue.



Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Cruz

Notícias relacionadas