PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2024

Dengue: vereador denuncia “situação preocupante” na região do Itaperu


Cassio Fala Pira ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária ocorrida na noite desta segunda-feira (15)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Cassio Fala Pira (PL) ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (15)






Durante a 20ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta segunda-feira (15), o vereador Cassio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira, utilizou a tribuna para expor o que definiu como “uma preocupante situação” na região do Itaperu, próxima ao Nauti Club.

Fala Pira começou sua intervenção destacando que a área em questão se tornou um verdadeiro "criadouro da dengue na cidade", apontando para uma piscina abandonada que, segundo ele, estava cheia de mosquitos. Ele criticou veementemente a irresponsabilidade do poder público local diante desse cenário, ressaltando que a situação é um caso de saúde pública que tem contribuído para o colapso dos serviços de saúde na cidade.

O vereador alertou para a gravidade da situação ao mencionar que são registrados cerca de 300 casos suspeitos de dengue por dia – “não por mês”, pontuou –, na Unimed. Ele relatou a existência de aproximadamente 400 casos suspeitos na Vila Cristina, enfatizando a preocupação diante da proximidade de prédios abandonados em frente à Santa Casa.

Fala Pira também apontou para a presença de prédios abandonados na região central da cidade, que considera propícios para a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Ele argumentou que tanto o poder público quanto os proprietários desses imóveis têm responsabilidade na resolução desse problema e pediu a intervenção do Ministério Público para interditar esses locais.

Além da questão da dengue, o vereador também abordou a situação dos buracos no asfalto na cidade, apresentando um vídeo de um motociclista que caiu devido a um desses buracos, resultando em um pneu estourado.

A fala de Cassio Luiz Barbosa na reunião da Câmara evidencia a gravidade da situação e a necessidade urgente de ações por parte do poder público e da comunidade para enfrentar esses desafios de saúde pública e infraestrutura na cidade de Piracicaba.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas