PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE ABRIL DE 2015

Corte de água por falta de pagamento será proibido nos fins de semana


Projeto de lei aprovado nesta quinta-feira é do vereador Paulo Campos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Fornecimento de água é considerado um serviço essencial, lembra vereador



O corte do fornecimento de água nas residências não poderá ser realizado pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) às sextas-feiras, sábados, domingos e vésperas de feriados. A medida está prevista no projeto de lei 36/2015, do vereador Paulo Campos (PROS), aprovado com nova redação nesta quinta-feira, 16, na 20ª reunião ordinária. 

Segundo vereador, em tais datas as agências bancárias e as próprias concessionárias estão fechadas ou possuem horário de expediente reduzido, o que impede que o consumidor, ao constatar a efetiva suspensão dos serviços, quite a dívida e resolva seu problema imediatamente.

Campos lembra que os serviços de fornecimento de água são considerados “essenciais” e utiliza como exemplo precedentes do Superior Tribunal de Justiça, de que a suspensão deve ser feita de modo a viabilizar a possibilidade de imediato pagamento e também do pronto retorno do fornecimento.

Ainda de acordo com o parlamentar, a ideia em apresentar o projeto de lei, que altera a lei municipal 4.828/2000, se deu porque não há plantão de atendimento no final de semana para pagamento.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas