PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MAIO DE 2019

Coronel Adriana propõe questionário sobre segurança escolar


Vereadora solicita a utilização de questionário para criação de diagnóstico sobre a segurança nas escolas públicas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

No requerimento, vereadora cita audiência pública realizada na Câmara, no dia 3 de abril, sobre violência nas escolas






Por meio do requerimento 406/2019, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), requisita, ao chefe do Executivo municipal, ao comandante do 10º BPM/I e ao dirigente regional de ensino, o preenchimento de questionário sobre violência e segurança nas escolas. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (20), na 29ª reunião ordinária.

No dia 3 de abril, por iniciativa da vereadora Coronel Adriana, foi realizada uma audiência pública na Câmara, que abordou o tema Violência Escolar. “Na audiência, constatou-se que a segurança escolar depende de vários fatores. É necessária a realização de pesquisa sobre a situação das escolas públicas do município para que esta Casa de Leis consiga discutir, fiscalizar e propor políticas públicas que aumentem a proteção de toda a comunidade escolar”, disse a vereadora.

A parlamentar solicita o preenchimento do questionário por todas as unidades subordinadas e envio de todas as planilhas ao seu gabinete. O questionário pergunta, entre outras coisas, os dados da escola (nome, endereço, nome do coordenador, horário de funcionamento, etc.), como funciona o controle de acesso de visitantes e alunos, se há monitoramento por vídeo e se existe iluminação pública no entorno das escolas.

A vereadora utilizou a tribuna e comentou que, na audiência pública, foram encaminhadas perguntas relacionadas à segurança das escolas aos gestores das instituições, até o momento não respondidas. Devido à falta de resposta, a vereadora elaborou o questionário e encaminhou via requerimento ao Executivo.

Coronel Adriana citou a ocorrência na Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres, para reiterar a relevância da moção, "nós tivemos, no último dia 7, uma ocorrência na escola Mello Ayres, em que se noticiou uma ameaça de ataque. Houve evacuação da escola e, no dia seguinte, menos de 45% dos alunos foram para as aulas", comentou a vereadora.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas