PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MARÇO DE 2018

Coronel Adriana critica deslocamento de policiais para escoltar presos


Parlamentar usou 10 minutos da tribuna na 14ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (22)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Coronel Adriana disse que o Estado deve escolher entre a escolta presos e o policiamento ostensivo






A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), trouxe para a tribuna, nesta quinta-feira (22), as demandas apresentadas na primeira reunião do Fórum Permanente de Segurança Pública da Câmara, realizada na última terça-feira (20). A parlamentar também aproveitou a oportunidade, na 14ª reunião ordinária, para agradecer ao Executivo o atendimento de suas indicações.

Coronel Adriana citou que a comunidade rural e representantes das polícias participaram do encontro. "Temos um município que é um dos maiores do Estado e com uma área rural enorme e não há equipamentos de segurança pública para proteger essas comunidades", alegou. Uma das sugestões apresentadas na reunião que chamaram a atenção da vereadora foi a busca de linha de crédito para implementação da segurança rural.

"Acho que nossa primeira ação será falar da escolta de presos com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, com comandantes da Polícia Militar e com diretores dos quatro presídios do município para tratar também dessa questão", comentou. Coronel Adriana falou, ainda, que o problema é sério pois os policiais são retirados do policiamento ostensivo para fazer a escolta de presos. De acordo com ela, no ano passado foram realizadas 15 mil escoltas pelo CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior). Ou seja, "15 mil vezes as viaturas estiveram fora do policiamento ostensivo", completou.

Para a parlamentar, "o Estado tem que escolher se quer segurança pública ou se quer a polícia escoltando os presos". "Não dá para fazer os dois", concluiu.



Texto:  Lucas Lima
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas