PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE ABRIL DE 2020

Coronel Adriana aponta falta de higienização no combate ao Coronavírus


Vereadora falou sobre a situação dos ônibus urbanos e do PSF Tatuapé



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Coronel Adriana (PSL) ocupou a tribuna durante a 3ª reunião extraordinária, realizada nesta segunda-feira (6)






A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PSL), denunciou a falta de higienização adequada no PSF (Programa de Saúde da Família) Tatuapé e nos ônibus urbanos que circulam pela cidade. Ela ocupou a tribuna durante a terceira reunião extraordinária de 2020, nesta segunda-feira (6), e falou sobre as dificuldades para enfrentar o novo coronavírus, sem a higienização correta dos lugares.

Coronel Adriana informou que visitou o PSF Tatuapé e constatou que lá não tem álcool em gel para higienização, e que as vacinas da campanha contra a gripe estão sendo aplicadas sem ser a realizada a assepsia com álcool, no braço das pessoas. Ela relatou que o curativo usado após a aplicação da vacina, que serve para evitar infecções, também está em falta.

A vereadora também denunciou que a unidade de saúde não tem máscaras para as funcionárias atenderem, o bebedouro está quebrado e o isolamento está sendo realizado com cadeiras, que foram colocadas na frente da recepção. “É muito complicado quando a gente fala de limpeza, de asseio, que é necessário para evitar contaminação, principalmente dos profissionais de saúde, quando a gente quando a gente não tem nem o básico", afirmou.

Com relação à falta de higienização dos ônibus urbanos, Coronel Adriana afirmou que a assepsia completa dos ônibus foi realizada só no primeiro dia, e que depois apenas algumas partes dos veículos estavam sendo limpos. Ela ainda citou a superlotação dos ônibus como entrave para o isolamento necessário para evitar a transmissão do novo coronavírus, pois com diminuição da frota - principalmente nos horários de pico - "os ônibus seguem lotados".

A vereadora comunicou que conversa diariamente com o secretário da saúde, Pedro Antônio de Mello, sobre os problemas citados e sobre ações de combate ao novo coronavírus.

Requerimento 248/2020

Durante a tribuna, Coronel Adriana revelou que também recebeu mensagens via Whatsapp da ex-diretora administrativa da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional), Kátia Garcia Mesquita. Nas mensagens, e ex-diretora fala em nome da Prefeitura de Piracicaba e motivou o requerimento 248/2020, de autoria do vereador Trevisan Jr. (PL).

Para a vereadora, o fato causou “muita estranheza”, pois o judiciário determinou a exoneração da ex-diretora administrativa da Emdhap e ela já não deveria mais estar na prefeitura. “Já há determinação judicial e a gente precisa se posicionar a respeito”, declarou.  



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas