PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE DEZEMBRO DE 2019

Conselho do bairro Serra Verde reivindica melhorias na saúde


De acordo com conselheiro local de saúde, conflitos pessoais entre usuários e funcionários do PSF estão prejudicando o funcionamento da unidade.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Gilmar Rotta (MDB) participou, no dia 6 de dezembro, de reunião com o conselho local de saúde do bairro Serra Verde e Conselho Municipal de Saúde para ouvir demandas sobre atendimento no PSF (Programa de Saúde da Família) do bairro.

De acordo com o conselheiro local de saúde, João Maria Marques Correia, conflitos pessoais entre os usuários e funcionários do PSF estão prejudicando o funcionamento da unidade. Segundo ele, além dos problemas interpessoais, também faltam atividades e incentivos para o grupo de hipertensos e diabéticos que frequentam o local.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Milton Costa, disse que o conselho irá interferir na situação melhorando o diálogo entre as comissões locais e municipais, atenção básica e o corpo funcional. “Vamos realizar reuniões e ações com a finalidade de treinar a comissão local de saúde”, declarou Milton Costa.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, destacou que as visitas pelos agentes de saúde serão feitas com tablets, rastreadas por georreferenciamento, comprovando a efetividade.

Também participaram do encontro o conselheiro municipal de saúde, José Maria Machado de Lima, o conselheiro local de saúde, João Maria Marques Correia, a conselheira local, Marilene Galvão, a coordenadora de atenção básica, Tatiana Bonini e a apoiadora de atenção básica, Giselene Nicolau Mila.



Texto:  Assessoria parlamentar Raquel Soares
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Gilmar Rotta

Notícias relacionadas