PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE JUNHO DE 2019

Comissão de estudos pede informações operacionais do Semae


Requerimento 500/2019 foi aprovado nesta segunda-feira (24), durante a 37ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentares querem saber se as estações elevatórias de esgoto 1, 2 e 3, localizadas no Distrito Industrial Uninorte são de responsabilidade do Semae



Os vereadores Laércio Trevisan Jr. (PL), Paulo Serra (CID) e Pedro Kawai (PSDB) solicitam do Executivo informações operacionais do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). O requerimento 500/2019 foi aprovado nesta segunda-feira (24), durante a 37ª reunião ordinária. Os parlamentares integram a Comissão de Estudos do Semae, respectivamente, como presidente, relator e membro.

Eles querem saber se as estações elevatórias de esgoto 1, 2 e 3, localizadas no distrito industrial Uninorte são de responsabilidade do Semae ou da empresa Mirante (antiga Águas do Mirante), e se Claudir Lupinaci, da Divisão de Manutenção e Instalação Eletromecânica do Semae, realizou vistoria da estação elevatória de esgoto no bairro Vem Viver.

Além disso, os parlamentares perguntam se o presidente do Semae, José Rubens Françoso, realiza plantões técnicos aos fins de semana e feriados, se recebe remuneração por essa função e se ocorreu recentemente algum vazamento de gás cloro ou algum outro tipo de produto na estação Luiz de Queiroz/Beira Rio, inclusive com a presença dos Bombeiros.

Trevisan, Serra e Kawai também solicitam informações de quando foram instalados os quatro removedores nos tanques de decantação da estação Capim Fino e da situação atual das três lagoas de esgoto no bairro Cecap, que foram passadas para a empresa Mirante em maio de 2012.

Por meio do requerimento, os vereadores perguntam se a estação Capim Fino recebeu algum remodelamento para melhorar a qualidade de tratamento da água, quais servidores do Semae possuem as chaves dos cadeados das estações elevatórias e de tratamento de esgoto e quais são os recursos recebidos do Governo Federal para a instalação do tanque de oxidação de água bruta a ser captada ao lado da ETA Capim Fino.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr Pedro Kawai Paulo Serra

Notícias relacionadas