PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MARÇO DE 2018

Chico Roncato diz que política de cobrança do Semae incentiva consumo


Parlamentar usou a tribuna por cinco minutos na 14ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (22)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Chico Roncato sugeriu ao Executivo criação de projeto de lei que ofereça descontos àqueles que não consumiram mais que dez metros cúbicos de água






Durante os cinco minutos que o vereador José Francisco Roncato, o Chico Roncato (PSD), ocupou a tribuna na 14ª reunião ordinária desta quinta-feira (22), ele criticou o modo como o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) cobra da população o consumo de água, alegando que "incentiva o gasto", já que são pagos no mínimo dez metros cúbicos de água.

"A pessoa que consome cinco metros cúbicos vai pagar dez, então ele pode usar essa água, que já está paga, para lavar a calçada", explicou. "Mas se um fiscal ver, ele vai multar", completou.

O parlamentar citou, ainda, que protocolou em 15 de março a indicação 865/2018 sugerindo ao prefeito Barjas Negri (PSDB) a criação de um projeto de lei que ofereça incentivos, na forma de descontos, àqueles que consumirem uma quantidade inferior a dez metros cúbicos de água. "Vamos abraçar essa causa da população esquecida nesta cidade.”



Texto:  Lucas Lima
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Chico Roncato

Notícias relacionadas