PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE AGOSTO DE 2021

Câmara terá audiência pública da Alesp para debater orçamento de 2022


Audiência será nesta sexta-feira (13), no salão nobre da Câmara, a partir das 10h



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Anualmente, a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) promove audiências públicas com a finalidade de aprimorar a Proposta de Lei Orçamentária para o ano seguinte. Este ano, estão sendo realizadas entre os dias dias 9 de agosto e 30 de setembro, nas regiões administrativas e metropolitanas. Em Piracicaba, será realizada nesta sexta-feira (13), no salão nobre Helly de Campos Melges, às 10h.

A Câmara Municipal de Piracicaba já sediou estas audiências anteriormente. A realização de audiências nas regiões são necessárias para que os deputados saibam quais são as demandas locais e, para este ano, a sugestão de a cidade novamente receber o encontro veio do deputado Alex de Madureira (PSD), trazida ao presidente Gilmar Rotta (Cidadania).

Para o presidente da Câmara, a participação de Piracicaba é indispensável no atual contexto, especialmente pelo protagonismo na implantação da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba) e diante das discussões levantadas no Praup (Parlamento Regional de Piracicaba). "Este é o momento que podemos apresentar aos deputados os anseios de nossa região, para que eles possam, dentro das possibilidades orçamentárias, contemplar as nossas demandas", afirmou Gilmar Rotta. 

Devido à pandemia do novo coronavírus, somente os vereadores e deputados estarão no salão nobre e audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canais 11.3 da TV digital aberta, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo Fibra). Os cidadãos que quiserem apresentar sugestões e ideias poderão fazer por meio do site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, Facebook da Câmara e Youtube da TV Câmara. E, caso o cidadão não possa participar, poderá enviar sua contribuição on-line no portal da Alesp até o dia 30 de setembro de 2021.

Ao todo serão 26 audiências públicas em Regiões Administrativas e Metropolitanas do Estado. As sugestões apresentadas nas audiências públicas serão coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, que poderão se tornar emendas parlamentares. 

As audiências são realizadas pela equipe da Alesp de forma híbrida, com parte dos parlamentares via videoconferência e outros presencialmente. Para o encontro desta sexta-feira, a equipe do Setor de Cerimonial do Departamento de Comunicação Social da Câmara recebeu a confirmação dos deputados Maria Izabel Azevedo Noronha, a Professora Bebel (PT), além de Alex de Madureira (PSD).



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Finanças e Orçamento André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas