
15 DE JANEIRO DE 2015
Presidente da Casa, Matheus Erler, defende proximidade dos vereadores com a população
Material será reaproveitado no Centro do Documentação
No retorno das reuniões ordinárias da Câmara de Vereadores de Piracicaba em 2 de fevereiro, a população que comparecer ao Plenário Francisco Antônio Coelho estará mais próxima dos parlamentares. Isso porque, nesta quinta-feira, 15, houve a remoção do vidro que separava a galeria reservada ao público dos vereadores. O trabalho teve início no período da manhã, foi concluído por volta das 14h e acompanhado pelo presidente Matheus Erler (PSC).
A instalação do vidro ocorreu em 26 de abril de 2013, como forma de contribuir com a acústica do plenário e possibilitar que os vereadores ficassem mais concentrados. No entanto, a interpretação popular foi outra. “Nada separa a população desta Casa. Não medirei esforços para que a população entenda que esta é a Casa do povo”, declarou Erler, acompanhado da diretora do Departamento Administrativo-Financeiro, Kátia Mesquita.
Ao destacar a importância do diálogo e da participação do eleitorado piracicabano no processo legislativo, o presidente disse que estuda outras medidas de aproximação com a sociedade. "Farei o que for preciso para que as pessoas possam utilizar a Câmara para manifestar os seus anseios e desejos. É a partir da vontade popular que poderemos buscar melhorias para a cidade."
Matheus Erler disse que todos os integrantes da atual mesa diretora, que assumiu os trabalhos em 1º de janeiro, concordam com a iniciativa. Inicialmente, a Câmara estudava doar o vidro para uma instituição, mas o material será reutilizado no quarto andar do prédio anexo, atualmente em reformas para abrigar o Centro de Documentação.