PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE ABRIL DE 2017

Câmara concederá Título de Cidadão ao Pastor Tibúrcio Gomes


Proposta do vereador Dirceu Alves da Silva (SD) foi aprovada na 21ª reunião ordinária, na quinta-feira (20)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou o projeto de decreto legislativo 15/2017, de autoria do vereador Dirceu Alves da Silva (SD), o qual concede o Título de Cidadão Piracicabano ao pastor Tibúrcio Pereira Gomes. A propositura foi aprovada na 21ª reunião ordinária, na última quinta-feira (20). 

Na justificativa do PDL, o vereador ressalta que o objetivo é homenagear o religioso, acolhendo-o como Cidadão Piracicabano, “pela contribuição com a cidade, possibilitando ampliar, consolidar e estruturar a Igreja Primitiva Pentecostal no município e em outras cidades da região”. 

Tiburcio Pereira Gomes nasceu em 13 de agosto de 1934, em Viçosa, no Estado de Alagoas. Em 1953, mudou-se em Piracicaba, cidade que escolheu para viver e formar família, casou-se com Maria Gimenes Gomes, com qual convive há 57 anos, e tiveram os filhos Wilson; Daniel; Josias (in-memorian); Maria de Lurdes; Deusa; Josete; Renilva; Mirian; Ivani; Marta; Marcia e Debora Pereira Gomes. A família do pastor Tiburcio soma 32 netos e 17 bisnetos. 

Na vida profissional, o “Senhor Santo”, como é conhecido, morou em São Paulo, onde trabalhou na Matarazzo; em Piracicaba, atuou nas empresas Usina Monte Alegre; Costa Pinto; Estação de Ferra Paulista; Companhia Itatiba; Escola Agrícola; dentre outros, contribuindo ao desenvolvimento da cidade.

O Pastor Tiburcio é responsável pelo trabalho pastoral da Igreja Primitiva Pentecostal, fundada na cidade em 1981, trabalho que desenvolve com “muita competência e brilhantismo”, diz o texto aprovado pela Câmara, junto com demais pastores, nos bairros Piracicamirim, Jardim Itapuã, Minas Nova, Jardim Itamaracá, Jardim Vitoria, Paulicéia, Jardim Planalto, Jupiá, Parque Piracicaba, Algodoal, Bosques do Lenheiro, Bessy, São Luiz, Boa Esperança, Artemis e em cidades como Barrinhas, Cravinhos, Apinópolis, Charqueada, São Pedro, Rio das Pedras, Santa Maria da Serra, Laranjal Paulista, Conchal e Americana. 

A partir da atuação na Igreja Primitiva Pentecostal, em Piracicaba, Pastor Tiburcio desenvolve trabalhos sociais e assistenciais para a formação e desenvolvimento espiritual de pessoas que buscam a Igreja, além de atividades voltadas aos jovens e cultos para o bem-estar e recuperação das famílias.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Dirceu Alves

Notícias relacionadas