
12 DE NOVEMBRO DE 2014
Vereador protocolou indicação na tarde de terça-feira (11), após reclamações de moradores do bairro.
Antes
Após inúmeras reclamações de moradores do bairro CECAP sobre o abandono da base da Guarda Civil Municipal no bairro, o vereador André Bandeira (PSDB) protocolou na tarde de terça-feira (11), indicação ao Poder Executivo Municipal para que seja retomado o funcionamento da base no bairro.
Segundo os moradores, no local funcionava uma base da Guarda Civil Municipal que fazia o patrulhamento da região do CECAP, Eldorado, São Francisco, Santa Rita e adjacências, e depois passou a ser base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em atendimento 24 horas para pessoas que precisam de uma intervenção médica ou até transporte para uma unidade básica de saúde mais próxima, que seria do Piracicamirim.
O vereador André Bandeira entende que a base tem que ser reaberta para o funcionamento da Guarda Civil Municipal e também do SAMU, já que a necessidade dos bairros que cercam o CECAP é intensa, devido ao grande número de habitantes da região.
“Conversarei com o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), com o comandante da Guarda Civil, Capitão Silas Romualdo sobre a volta do funcionamento da base, por acreditar na necessidade no atendimento à população”, enfatizou Bandeira.
O caso é de tamanha importância, que na publicação da Gazeta de Piracicaba desta quarta-feira (12), um dia após o vereador André Bandeira protocolar o pedido, a jornalista Ana Cristina Andrade faz um relato sobre a preocupação dos moradores dos bairros da região do CECAP, sobre o abandono da base pelo poder público.