PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE AGOSTO DE 2019

Bandeira quer 'soma de forças' pela vinda de unidade da Lucy Montoro


Vereador destacou a realização de audiência pública sobre o tema, no próximo dia 26, que deve contar com a presença de autoridades de Piracicaba e região



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






Diante da iminência do anúncio do governo estadual sobre as seis cidades do interior que serão contempladas com uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, o vereador André Bandeira (PSDB) quer ampliar a mobilização em Piracicaba e municípios vizinhos a fim de sensibilizar o chefe do Executivo paulista, João Doria (PSDB).

Um dos próximos passos é a realização, na Câmara, de audiência pública, no dia 26 deste mês, que reunirá lideranças locais e regionais em torno do assunto. "É importante somar forças em prol de Piracicaba e região", disse André Bandeira, na tribuna, durante a 41ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (12).

Foram chamados a participar prefeitos, secretários de Saúde e integrantes dos conselhos municipais de Defesa da Pessoa com Deficiência das 27 cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Piracicaba.

A iniciativa soma-se a outras lideradas pelo mandato do vereador para mobilizar a comunidade e envolver as autoridades, como a petição on-line e o abaixo-assinado para a coleta de apoios e as visitas à secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, e à senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP).

"Tanto no abaixo-assinado virtual quanto no físico, de papel, as assinaturas que conseguirmos juntar serão encaminhadas ao governador, que, cumprindo a promessa do início do mandato, vai anunciar até o final do ano mais seis unidades da Rede de Reabilitação Lucy Montoro no interior do Estado. Que uma delas possa ser de Piracicaba", defendeu André Bandeira.

O vereador ressaltou a entrega que fez da moção de apelo 85/2019 ao vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e ao secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, que estiveram em Piracicaba na sexta-feira (9). A propositura é a quarta (ao lado das moções de apelo 123/2009, 90/2013 e 67/2017) que André Bandeira já apresentou na Câmara, ao longo dos últimos 10 anos, na tentativa de sensibilizar o governo estadual sobre o tema.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas